Federação de Pedagogia Curativa-Artigos

   

 

 Responsabilidade Social

  

Parcerias

 

Responsabilidade Social

Na época atual, devido às grandes desigualdades sociais e questões ambientais frágeis, dois dos processos mais debatidos no Brasil são:

Responsabilidade empresarial junto à sociedade e ao meio-ambiente;

Multiplicação das organizações sociais sem fins lucrativos que atuam diretamente no desenvolvimento social e ambiental.

Hoje em dia, a maior parte das ações sociais e ambientais é realizada por meio de parcerias e alianças entre as organizações sem fins lucrativos e empresas privadas. Esta necessidade surgiu da busca de soluções sustentáveis para os problemas de desenvolvimento ambiental e enfrentamento da pobreza e exclusão social.

O trabalho conjunto permite uma maior ampliação e eficácia de ações, pois reúne um maior espectro de conhecimentos, competências e diversidades de fontes de recursos.

Estas parcerias e alianças, por sua vez, vêm legitimando uma nova estrutura social, por meio de diálogo, articulação de interesses, qualidade de relação, comunicação e entendimento entre os diversos setores sociais.

Com este “novo” conceito, pretende-se chegar a um equilíbrio social, possibilitando tanto ao ser humano quanto ao meio ambiente desenvolverem-se de forma sadia e harmônica.

No caso da exclusão social, a Pedagogia Curativa e Terapia Social (ou Pedagogia Terapêutica e Sócioterapia) vêm justamente possibilitar o desenvolvimento pleno de habilidades e das capacidades das pessoas com deficiências que necessitam de cuidados especiais, para que estas participem da sociedade de forma ativa, dentro de suas possibilidades e com maior qualidade de vida. Se você ou sua empresa deseja apoiar e/ou se juntar e este movimento, entre em contato conosco!

Fale Conosco: federacao@pedagogiacurativa.org.br

Nossos atuais parceiros: clique aqui

volta

Federação  das  Entidades  de  Pedagogia  Curativa  Antroposófica  e  Terapia  Social  do  Brasil